Símbolos heráldicos

COLMEAL
.
Brasão
escudo de ouro, duas colmeias de vermelho, realçadas de prata, alinhadas em faixa, entre duas setas de vermelho passadas em aspa, em chefe e monte de três cômoros de verde, firmado nos flancos e movente de campanha diminuta ondada de prata e azul de três tiras. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: «COLMEAL - GÓIS».
.
Bandeira
verde. Cordão e borlas de ouro e verde. Haste e lança de ouro.
.
Selo
nos termos da Lei, com a legenda: «Junta de Freguesia de Colmeal - Góis».
.
Documentos Oficiais:
Parecer emitido a 11 de Fevereiro de 2002.
D.R.: Nº 122 de 27 de Maio de 2002.
 DGAL: Nº 149/2002 de 18 de Junho de 2002.
 
CADAFAZ
.
Daniel Martins Neves, presidente da Junta de Freguesia de Cadafaz, do município de Gois:
Torna pública a ordenação heráldica do brasão, bandeira e selo da freguesia de Cadafaz, do município de Gois, tendo em conta o parecer emitido em 16 de Julho de 2003, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, e que foi estabelecido, nos termos da alínea q) do n.º 2 do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, sob proposta desta Junta de Freguesia, em sessão da assembleia de freguesia de 14 de Setembro de 2003:
.
Brasão – escudo de prata, cortiço de vermelho, aberto do campo e realçado de negro; em chefe, nove castanhas de negro, realçadas de ouro, alinhadas em faixa e dispostas 5, 4; em campanha, monte de dois cômoros de verde, movente dos flancos e de ponta ondulada de prata e azul de duas tiras. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: «CADAFAZ – GOIS».
.
Bandeira - vermelha. Cordão e borlas de prata e vermelho. Haste e lança de ouro.
.
Selo – nos termos da lei, com a legenda: «Junta de Freguesia de Cadafaz – Gois».
Para constar se lavrou este e outros de igual teor que vão ser afixados, em toda a freguesia e nos locais públicos do costume.
E eu, Casimiro Alves Vicente, secretário desta Junta, o subscrevi e vou assinar.
14 de Setembro de 2003. – O Presidente da Junta, Daniel Martins Neves. 3000117287
in Diário da República - III Série, Nº228 de 2 de Outubro de 2003, página 21 110